O setor de internação é voltado para pacientes com potencial de menor gravidade, e que não possuem condições de cuidados em casa.
Um médico veterinário pode ser responsável por mais de um paciente.
É realizado monitoração semi intensiva, como parâmetros vitais, pressão não invasiva e avaliação neurológica.

Os pacientes desse setor possuem acompanhamento 24 horas de um médico veterinário e um enfermeiro.

Pensando no cuidado ideal e com carinho ao seu pet, nós do Centro Veterinário Cambuí desenvolvemos setores (baias) individualizadas para cada paciente, além de gatil ambientalizado e área de isolamento.

Gatil

Você sabia que existe Médico Veterinário ESPECIALIZADO em FELINOS?

Cães e gatos não somente são de espécies diferentes, mas também possuem particularidades para cada um, tanto comportamental, quanto de tratamento.
Os gatos são animais de hábitos noturnos, carnívoros restritos e fazem pequenas refeições várias vezes ao dia, sua língua áspera auxilia em sua higienização, e eles são muito sensíveis a luz e a movimentos.

Seus bigodes permitem a precisa detecção de objetos. São animais ágeis e espertos, porém dorminhocos, chegam a dormir até 18 horas por dia.
Eles são sensíveis à algumas medicações, suas formulações e até formas de administrar, ou seja, não é todo remédio utilizado em cão que podemos utilizar em gatos e vice-versa. Devido a tantas diferenças entre os gatos e outras espécies eles necessitam de um atendimento com profissional especializado.
Além de tudo, são animais que se estressam facilmente quando retirados de sua casa, devido a cheiros e barulhos, portanto necessitam de um local exclusivo para que ele se sinta confortável e amado.

No Centro Veterinário Cambuí temos profissional especializado em atendimento de felinos e possuímos internação especial para eles caso um dia precise. Agenda já sua consulta e tenha todo o cuidado e orientações necessárias!

Infectocontagiosa

Pacientes diagnosticados com doenças infectocontagiosas nos causam dificuldade no tratamento devido ao manejo, sendo assim, desenvolvemos uma área de fácil acesso visual da internação comum, para animais que necessitam de quarentena ou isolamento. Dando a oportunidade de tratamento e manejo adequado a todos os tipos de enfermidades.

Encaminhamento

Caso você, colega, possua alguma dúvida do setor que deverá encaminhar seu paciente nossa equipe estará disponível para auxiliá-lo na conduta.

Possuímos todo o suporte laboratorial para guiar nosso protocolo, com o diferencial da hemogasometria na qual podemos observar distúrbios metabólicos e respiratórios.

No Centro Veterinário Cambuí o M.V. externo que encaminhar um paciente para o setor de Internação ou UTI, terá após a alta do paciente um relatório via e-mail em até 8 horas contendo todas as informações do período de internamento; bem como contato diário com nossos M.V. internos para acompanhar o caso.

Trabalhamos visando a excelência no cuidado animal e o bem estar do paciente e seu tutor, com técnica moderna e especializada.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada no modo em que seus animais são tratados.” – Ghandi
Obs.: Os pacientes só serão admitidos como encaminhamento externo mediante a apresentação da Carta de Encaminhamento disponível no site ou diretamente no Centro Veterinário Cambuí.